Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2009

(RJ) PCdoB/RJ debaterá a luta pela democratização dos meios de comunicação

PCdoB/RJ debaterá a luta pela democratização dos meios de comunicação

No dia 23, o PCdoB/RJ realizará seu Encontro Estadual de Comunicação em 2009.

O encontro acontecerá no auditório do Sindicato dos Bancários (Avenida Presidente Vargas, 502, 21º andar), de 09hs às 19hs.

No debate, "os desafios da luta pela democratização dos meios de comunicação", tema que ganhou ainda mais importância com a convocação da Presidência da República para a Conferência Nacional de Comunicação.

O encontro dos comunistas começa às 9hs com três debatedores já confirmados: Altamiro Borges (jornalista e Secretário Nacional de Comunicação do PCdoB), Marcos Dantas (professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-RJ, Mestre em Ciência da Informação pela ECO-UFRJ e Doutor em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ) e Cláudia Santiago (jornalista e membro do Conselho do Núcleo Piratininga de Comunicação).

Segundo o secretário estadual de Comunicação do PCdoB/RJ, Wevergton Brito Lima, a mídia hegemônica, controlada por poucas famílias e intimamente ligada ao capital financeiro, é antidemocrática, foi forjada na ditadura e é séria adversária das forças progressistas. Ela é avessa a qualquer tipo de regulação que permita maior participação popular e uma produção de conteúdos mais democrática e pluralista. A recente publicação do Edital do Governo Federal convocando a Conferência Nacional de Comunicação dará um novo e importante realce a esta batalha.

Mais informações e confirmação de inscrições pelo endereço eletrônico:
comunicacao@pcdobrj.org.br ou telefonar para 21-3970-5185, ramais 220, 221.

Nenhum comentário: