Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2009

CASA DA MOEDA RECEBE INSCRIÇÕES PROJETOS ESPORTIVOS E CULTURAIS

CASA DA MOEDA RECEBE INSCRIÇÕES PROJETOS ESPORTIVOS E CULTURAIS
http://sites.google.com/site/captaacao/


A Casa da Moeda do Brasil (CMB) abre seleção de patrocínios para instituições legalmente constituídas, sem fins lucrativos, que possuam projetos nas áreas esportivas, culturais e educacionais nas regiões da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.

Serão disponibilizados pela CMB o valor total R$ 1 milhão para os patrocínios. Porém, serão investidos o valor de até R$ 25 mil em projetos esportivos, com viés educacional, cultuais e educacionais.

Os projetos serão selecionados de acordo com os critérios e quesitos específicos abaixo elencados:

A) Pertinência e relevância na área em que se insere (cultural, educacional e/ou esportivo):• Consistência técnica, verificada na estruturação do projeto (seus objetivos, suas justificativas,...) e na prestação adequada das informações relativas à sua atividade fim.• Alinhamento com as políticas públicas de inclusão social;

B) Abrangência educativa, comunitária e a capacidade de multiplicação e difusão da ação ou do produto:• Quantidade de pessoas atendidas.•Quantidade de comunidades atendidas;• Acessibilidade cidadã ao bem ou produto proposto, verificada na gratuidade e nos moldes oferecidos (diversidade de horários);• Formas e abrangência de divulgação.

C) Viabilidade de realização da ação ou produto:• Coerência e consistência entre as ações do projeto e os custos apresentados;• Viabilidade do projeto no prazo proposto.

Para participar do edital, é necessário preencher o formulário através do site da Casa da Moeda www.casadamoeda.gov.br e enviá-lo com os documentos exigidos. As inscrições estão abertas até o dia 19 de junho e o resultado será divulgado no dia 29 de julho de 2009.

LINK DO EDITAL:http://www.casadamoeda.gov.br/portal/docs/AtitudeCidada/III-EDITAL-PROGRAMA-ATITUDE-CIIDADA.pdf

Nenhum comentário: